marcelo martins

Vice-prefeito nega oportunismo no caso da cloroquina

18.386

O vice-prefeito de Santa Maria, Sergio Cechin (Progressista) e pré-candidato ao Executivo municipal no pleito de novembro, emitiu uma nota em que rebate uma fala do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), que, em live, condenou o uso político-partidário da Covid-19 ao citar a polêmica acerca das 50 mil doses de cloroquina que foram oferecidas para o município.

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Na última quinta-feira, o prefeito Pozzobom, ainda que não tenha citado o nome do vice-prefeito Sergio Cechin, lamentou o "oportunismo político". 

- Foi um uso vergonhoso, irresponsável, inadmissível e inaceitável - concluiu o prefeito.

À coluna, Cechin havia dito que a iniciativa dele visava oferecer, por meio da adoção de um tratamento precoce, "uma oportunidade de salvar vidas".

Confira, abaixo, a íntegra da nota do progressista:
"Em resposta às declarações públicas a respeito do ofício encaminhado ao gabinete do prefeito de Santa Maria que pede a aquisição e disponibilização de medicamentos para o tratamento precoce do coronavírus, enquanto vice-prefeito do município afirmo: 

- O pedido foi protocolado com o objetivo de disponibilizar os medicamentos na rede municipal para aquelas pessoas que, porventura, tenham prescrição médica e interesse em usá-las.

- A respeito do oportunismo político que é citado em declarações, ressalto que jamais utilizei ou utilizarei deste mecanismo. Meu currículo, minha trajetória, a experiência que adquiri ao longo de mais de 40 anos de vida pública assim como as relações que estabeleci com a comunidade de Santa Maria, respondem por si só."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

PTB oficializa apoio à reeleição de Pozzobom Anterior

PTB oficializa apoio à reeleição de Pozzobom

Em vídeo, prefeito Pozzobom defende legado na habitação Próximo

Em vídeo, prefeito Pozzobom defende legado na habitação

Marcelo Martins